GIF Calçados Femininos 728X90
BR728x90cpc8880510_new0202_g.gif

sábado, 8 de setembro de 2012


Anúncio em Recife gera polêmica sobre preconceito contra gays

Por Letícia Lins (opais@oglobo.com.br) | Agência O Globo – qua, 5 de set de 2012





RECIFE - Uma peça publicitária inspirada em uma campanha institucional de Recife causou polêmica e foi levada ao Ministério Público nesta quarta-feira pelo grupo "Leões do Norte", que defende os direitos LGBT. Para atrair turistas, a prefeitura criou a campanha "Recife te quer". Entretanto, no início da semana, o movimento católico Pró-Vida publicou um anúncio, no jornal Folha de Pernambuco, com a frase "Pernambuco não te quer". O texto repudia não só o turismo sexual, mas também o "homossexulismo". A chamada destaca as expressões "exploração sexual de menores", "homossexualismo","prostituição" e "pedofilia".





A peça publicitária gerou uma série de protestos nas redes sociais e, na manhã desta terça, o grupo que defende os direitos homssexuais pediu providências à Promotoria de Direitos Humanos do MPPE. Segundo a reivindicação, o Pró-Vida não distingue "o homossexualismo dos crimes de pedofilia e da exploração sexual de crianças e adolescentes".

A iniciativa de procurar o MP, segundo o grupo, é uma forma de expor " a indignação da comunidade LGBT diante do anúncio do Pró-Vida". O movimento católico acusou as instituições oficiais de turismo de Pernambuco de estimularem o turismo sexual, seja hétero ou homossexual, principalmente em Recife, recentemente reconhecida como destino " friendly".
A Prefeitura distribuiu uma nota desautorizando o Pró-Vida a se apropriar do slogan "Recife te quer", adotado nas suas campanhas institucionais de incentivo ao turismo. Já o Jornal Folha de Pernambuco esclareceu que o conteúdo do anúncio não representa a opinião do jornal. Segundo a direção do Pró-Vida, o grupo católico queria apenas dizer que o estado não deseja práticas que estimulem o turismo sexual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter deixado um recado...volte novamente para podermos trocar experiências e novidades...beijao!!!