GIF Calçados Femininos 728X90
BR728x90cpc8880510_new0202_g.gif

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Xeretando na net, pra variar, achei esta reportagem sobre "curso de mecânica para mulheres"...interessante...





CURSO DE MECÂNICA PARA MULHERES


Um dia desses recebi um convite um tanto inusitado. A Porto Seguro estava me chamando para um curso de mecânica para mulheres.


A primeira coisa que me veio a mente foi que iríamos por a mão na massa: trocar pneu, sujar a mão de graxa, mas fui surpreendida com um café da manhã super agradável, massagem, maquiagem, foto, um cantinho super especial pras crianças brincarem e enquanto assistimos a palestra da Roseli da Silva descobrimos que pra essas coisas (trocar pneu, etc etc), existe marido seguro.


O curso faz parte da campanha Transito+Gentil que a marca está realizando e destaca principalmente que manter a manutenção do carro em dia é uma gentileza que você deve fazer para o transito da cidade toda!


Sabe quando você tem aquele compromisso inadiável, e sai de casa e pega 2h30 de transito desesperador e descobre que tudo foi causado por um carro quebrado? Então, mantendo a manutenção do carro em dia você poderá evitar transtornos para você e todo mundo que está no transito.






Vamos a algumas dicas que foram passadas para nós no curso:


- Quando vai abastecer o carro, nunca encha o tanque até a boca. Pode causar vazamento de combustível


- Nunca dirija com o pé na embreagem (nem só apoiando levemente) desgasta a peça e você terá de trocá-la antes da hora


- Nunca estacione o carro e deixe-o engrenado. Se ocorrer um acidente e seu carro for atingido, seu cambio pode quebrar, e o conserto, ao invés de ser só o do para-choques, pode ficar alguns milhares de reais mais caro.


- Ao comprar um carro usado, a primeira coisa a fazer é trocar a correia sincronizada, esticador da correia, óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.
Isso pode evitar que você tenha surpresas desagradáveis no futuro.


- Seja onde  você estiver, se a luz de óleo do painel acender, pare o carro e procure ajuda.








- Nunca abra o radiador com o carro quente porque vai espirrar água;


-Nunca dirija de salto alto, chinelo ou mesmo descalço. Salto e chinelo pode prender em algum pedal e causar um acidente. Descalço, se você tiver a necessidade de dar uma freada brusca, e tiver uma pedrinha no pedal, sua reação natural será de tirar o pé daquilo que esta de machucando, e tirando o pé, pode bater o carro.


- Mantenha o carro sempre alinhado, balanceado e com a cambagem feita. Você sabe a diferença?


Alinhamento – você precisa fazer para o carro andar em linha reta. Ele não pode estar puxando mais para nenhum lado;


Balanceamento – sabe quando você esta numa via mais rápida e o volante treme? Então, precisa balancear;


Cambagem – é o angulo que o pneu fica no chão. Se o pneu estiver mais gasto do lado de dentro ou de fora, precisa fazer a cambagem para o pneu ter um desgaste por inteiro.








- Procure calibrar os pneus 1 vez por semana, conforme a indicação do manual do seu carro (e não com o que o frentista acha que deve)


- Tenha sempre os pneus novos atrás. Isso é questão de segurança.


- Sabe quando o carro fica sem bateria e você precisa chamar alguém pra fazer uma “chupeta”? Então, num curso de mecânica para mulheres não poderíamos continuar com esse termo feio… O certo é transferência de carga.


Estas e muitas outras dicas importantes aprendemos no curso e tá ai várias maneiras simples de fazer gentilezas no transito.


Não preciso nem dizer que pra ser gentil no transito não adianta fazer tudo isso e continuar andando grudado ao carro da frente, furando farol, desrespeitando a faixa de pedestre, parando em fila dupla quando vai buscar o filho na escola e fechando os outros motoristas, não é?!


Gentileza gera gentileza. De o exemplo aos outros motoristas e aos seus filhos que andam com você todos os dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter deixado um recado...volte novamente para podermos trocar experiências e novidades...beijao!!!