GIF Calçados Femininos 728X90
BR728x90cpc8880510_new0202_g.gif

quarta-feira, 20 de junho de 2012




Faça você mesma....







Câncer de mama, nos dias de hoje, é uma das coisas que mais aterrorizam as mulheres, afinal de contas ninguém quer chegar ao óbto, muito menos ficar sem um seio, A  melhor maneira de a mulher detectar um câncer de mama, é fazendo 1 vez por mês o auto exame. O auto-exame da mama, é realizado pelas próprias mulheres que realiza a palpitação em si mesma. Faça todo mês o auto-exame da mama após o fim do período menstrual, agora para as mulheres que já passaram da menopausa realiza sempre o auto-exame no primeiro dia do mês.Na hora que você estiver realizando o auto exame verifique se os seios possuem: protuberâncias, ondulações, verifique a espessura dos seios e liberação de líquidos pelo mamilo.
1º passo:
Examine seus seios no chuveiro ou na banheira pois as mãos escorregam mais facilmente quando a pele está molhada. Com seus dedos esticados, mova-os em toda a área de cada seio, procurando por protuberâncias, caroços duros e verifique a espessura.
2º passo:
Fique de pé em frente ao espelho e olhe os seios. Olhe primeiro com os braços esticados ao lado do corpo, depois com as mãos sobre a cabeça, depois com suas mãos na cintura apertando bem para que seus músculos do peito estejam flexionados. Procure por protuberâncias, diferenças em tamanho e formato e inchaço ou ondulações na pele. É normal os seios não serem exatamente iguais.
3º Passo:
Examine seus seios com os dedos enquanto estiver sentada ou de pé. Devagar e metodicamente aperte o seio com a mão oposta a ele. Com seus dedos esticados, trabalhe na direção circular ou em espiral, começando do mamilo e movendo gradativamente para fora.
4º Passo:
Deite e repita o terceiro passo. Coloque um pequeno travesseiro ou uma toalha enrolada atrás de seu ombro esquerdo e ponha o braço esquerdo atrás da cabeça. Isso distribui o tecido dos seios mais igualmente no tórax. Use sua mão direita para examinar o seio esquerdo, como no terceiro passo, e então use a mão esquerda para examinar o seio direito. Sinta se existe algum caroço que não existe na mesma área do outro seio.
5º passo:
Aperte o mamilo de cada seio gentilmente entre o polegar e o dedo indicador. Fale para seu médico imediatamente caso ocorra alguma descarga de fluido.


Um comentário:

  1. Ótima matéria, nunca tinha lido assim tão bem explicado, como fazer o auto-exame...

    ResponderExcluir

Obrigada por ter deixado um recado...volte novamente para podermos trocar experiências e novidades...beijao!!!